Em Manaus, jovem cai em coma alcoólico na Ponta Negra
A garota é estudante da Escola Estadual Pedro Silvestre, o 'Brasileiro', e estava 'gazetando' aula com cinco amigos, todos fardados.
Manaus - Uma adolescente de 15 anos entrou em coma alcoólico na manhã desta sexta-feira (27), na praia da Ponta Negra, em Manaus, e foi resgatada pelos Salva-Vidas do Corpo de Bombeiros. A garota é estudante da Escola Estadual Pedro Silvestre, o 'Brasileiro', e estava 'gazetando' aula com cinco amigos, todos fardados.
O estudante A.J, 16, disse que o grupo de amigos ficou sem aula e resolveu se 'refrescar' na praia. "Hoje nós não tínhamos aula, e como estava fazendo muito calor, viemos para a Ponta Negra tomar banho no rio, e a nossa amiga bebeu um pouco mais e passou mal", disse.
O guarda municipal responsável pela área, Augusto Cardoso, informou que é comum estudantes faltarem aula para irem à praia. Ele contou ainda que a equipe da guarda municipal sempre aciona o Conselho Tutelar quando percebem que menores de idade estão ingerindo bebida alcoólica na Ponta Negra. "Eles mesmo trazem as bebidas deles pois é proibida a venda de cerveja para menores de idade nos quiosques, e todos os comerciantes respeitam isso", declarou.
A Polícia Militar disse que os estudantes ingeriram uma garrafa inteira de vodka, e a jogaram no rio. A garota foi levada pelo SAMU para o Pronto Socorro e os demais adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar, onde só sairão mediante apresentação dos responsáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário