Instituto Federal de Rondônia abre processo seletivo para 1,8 mil vagas
Inscrições estão abertas até 9 de novembro.
Ifro vai reservar 50% para cotas raciais.

Nesta quarta-feira (10), o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro) abre o processo seletivo 2013 para 1.890 vagas distribuídas nos cursos técnicos integrados e subsequentes ao ensino médio e de graduação. A taxa de inscrição é de R$ 35 para os cursos técnicos e R$ 70 para os cursos de graduação.
O candidato pode realizar sua inscrição até o dia 8 de novembro pelo site e as provas vão ocorrer no dia 10 de dezembro. Serão 42 novas turmas abertas, com vagas somente para cursos presenciais. Os cursos integrados ao ensino médio conciliam estudos técnicos com as aulas regulares do ensino médio.
As vagas abertas vão preencher a oferta em 13 cursos técnicos e oito de nível superior, distribuídos entre os campus da capital e do interior do estado. Os cursos técnicos são: agropecuária, alimentos, informática, aquicultura, agroecologia, florestas, química, edificações, eletrotécnica, manutenção e suporte em informática, finanças, informática para internet e eletromecânica. Na graduação, as ofertas são nas áreas de ciências biológicas, química, física, matemática, engenharia agronômica, tecnologia em gestão ambiental, laticínios e gestão pública.
De acordo com a resolução da lei 12.711 de 2012, o Ifro reserva 50% do preenchimento das vagas para atender as cotas sociais. Além disso, o instituto ainda reserva 5% para pessoas com deficiência. Para os Cursos de Graduação, 20% das vagas da ampla concorrência serão reservadas as pessoas que optam pelo ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações podem ser obtidas através do edital e manual do candidato disponível no endereço www.ifro.edu.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário