sexta-feira, 13 de julho de 2012


Recursos para aeroporto de Ji-Paraná estão assegurados



Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República define procedimentos para enquadras melhorias no aeroporto de Ji-Paraná

O senador Acir Gurgacz (PDT) recebeu comunicado da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SEAP) sobre a publicação de portaria estabelecendo procedimentos para aprovação do projeto de ampliação e melhorias no Aeroporto José Coleto, de Ji-Paraná.

O projeto de ampliação e melhorias no Aeroporto de Ji-Paraná será enquadrado no ProgramaFederal de Auxílio a Aeroportos (Profaa) por meio de solicitação do senador Acir Gurgacz, que também destinou emenda alocando recursos para a obra.
De acordo com a portaria da Secretaria de Aviação Civil, o governo do Estado, a Fundação Ji-Credi e a prefeitura de Ji-Paraná, que administram o aeroporto, terão até o dia 20 de julho para enviar a documentação e os projetos necessários para o enquadramento no Profaa.

Os recursos para as obras, segundo o senador Acir Gurgacz, estão assegurados junto à Secretaria de Aviação Civil, com aval do Ministério de Articulação Institucional e da Casa Civil da Presidência da República. O valor a ser destinado para a obra será definido após o enquadramento no Profaa, que também definirá a contrapartida do Governo do Estado, do Município e da Jicredi.

Para o senador Acir Gurgacz, o mais importante é que os recursos estão assegurados e que os procedimentos burocráticos para o enquadramento do projeto estão em ritmo acelerado. “Estamos acompanhando estes procedimentos diuturnamente e creio que em breve poderemos anunciar a aprovação do projeto executivo”, salientou.
De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, o objetivo é fazer com que os aeroportos regionais enquadrados no Profaa tenham suas obras concluídas até o final de 2014.

O senador destacou que a ampliação do aeroporto de Ji-Paraná, juntamente com os demais projetos de infraestrutura de transportes em andamento ou previstos para Rondônia, como a travessia urbana de Ji-Paraná, a restauração da BR-364, a construção do novo Porto da Capital, a ponte sobre o Rio Madeira, bem como a ferrovia de integração Centro Oeste, entre outras, são de fundamental importância para a economia da região Norte. “Estamos trabalhando de forma alinhada com o governo do Estado e com o governo Federal para que essas obras se tornem realidade”, frisou Acir.

 

Nenhum comentário: