OAB dispõe de comissão para atender casos contra a Eletrobrás RO
Advogados da comissão cobrarão honorário mais baixo para o consumidor.
MP de RO expediu 37 recomendações à Eletrobras quanto ao atendimento.
Por causa do aumento do número de reclamações de consumidores contra a Eletrobrás Distribuição Rondônia em 2012, Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor, expediu 37 recomendações e fixou prazo de 10 dias para manifestação de melhorias quanto a seu atendimento
Entre as recomendações, estão um prazo máximo de 45 minutos de espera para atendimento ao público na sede da empresa, garantia de tempo limite máximo de atendimento pelo call center e disponibilidade por 24 horas.
Em entrevista ao G1 a advogada Alessandra Matuda, da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia, afirma que o número de pessoas que procura o auxílio de advogados por causa de problemas com a Eletrobrás cresceu. "Além dos órgãos públicos, a OAB também atua na fiscalização do problema de perto. Temos uma comissão de advogados acompanhando de perto o caso", explica a advogada.
Alessandra conta que há três anos foi criado em Porto Velho um escritório corporativo de advogados da OAB/RO para atendimento a pessoas de baixa renda. "Cobramos honorarios mais baratos que o preço de mercado, justamente para dar chance as pessoas que precisam de um advogado para sua defesa".
Greve
Desde segunda-feira (16), os funcionários da Eletrobrás Distribuição Rondônia estão em greve, sem previsão de retorno ao trabalho. Todas as lojas de atendimento da empresa estão fechadas e dos 1,2 mil funcionários, 90% estão paralisados em apoio ao movimento, segundo o Sindicato dos Urbanitários de Rondônia (Sindur).
Nenhum comentário:
Postar um comentário