A QUEM SERVIMOS?
por Luciano Volpatto
Quando indagados dessa maneira imediatamente cremos que estamos do lado da luz…….da retidão, da coerência……Imagine !!! Eu estar do outro lado ? Mas nem em pensamento, pois creio que sou realmente filho do criador e por isso mesmo estou mais perto da verdade do que se imagina. Mas será? Ser filho do João, do Pedro, do Manoel ou até mesmo do criador me credencia a ser bom? Tem até alguns que se julgam salvos por pertencer a esta ou aquela agremiação. Caramba….. eu também quero !!!! Como se isso fosse assim fácil; verdade; estamos caminhando cada vez mais para um momento crítico em que todos acreditam que são bons e que estão no caminho; claro que estão no caminho, mas em qual caminho? O da conveniência, o da prepotência, o da arrogância ou seria ignorância ? Talvez, pois assim sendo teríamos uma desculpa para dar ao pai, seja ele João, Pedro, Manoel ou qualquer outro.
Não faz muito teve gente que até agradeceu ( orou ) ao pai pela grana que estava levando, isso em pleno congresso, ignorância, sei lá, acredito mais em cara de pau (des)lavada mesmo. Pessoas assim não querem mudar o rumo da história e olha que estas sim podem fazê-lo, e o mais crítico é que são nossos representantes, estejam eles em qualquer esfera ( federal, estadual ou municipal). A última agora foi a do Cachoeira….e olha que parece ter muita gente envolvida nisso tudo…. Devemos sim crer naqueles que sempre viveram e pregaram que é possível sim fazer a coisa certa da maneira correta, não são muitos, mas existem !!!
A nós pouca coisa resta….. Vamos continuar lutando e acreditando que existe uma luz no fim do túnel, e que ainda existam pessoas, anjos, que nos ajudem a concretizar esse sonho que mais parece uma utopia.
E você ? A quem você serve?
Luciano Volpatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário