quinta-feira, 24 de maio de 2012


Como Vencer Sua Batalha Contra
O Tempo e As Coisas

Muita gente vive com aquela sensação de que várias coisas que já “deveriam ter acontecido” não aconteceram.
Sabe aquela sensação de que você “já não é o mesmo”?
De que as coisas estão velhas demais? Que você é “passado”? Que ficou pra trás?

Eu não deveria dizer isso, porque você provavelmente já sabe. Porém, eu não sei que tipo de momento você está passando agora.
Por isso, é bom relembrar: nada nunca “passa da hora”. Se você realmente acredita nisso, então você está num beco sem saída.
Se esse é o caso, então me responda:

Quem é que tem a agenda do universo
na palma da mão?

Quem é que determina o que deveria ou não ter acontecido?
Se a gente contar quanto tempo o universo tem, nossa vida aqui é um “momentinho de nada”. O Sol, por exemplo, leva até 250 milhões de anos pra dar a volta à Via Láctea.
Psicologicamente, a gente cria e vive aquela ilusão de que o Sol está parado, mas não está. Estamos em um movimento integaláctico, e se existe uma “nave mãe”, ela é o nosso planeta.
A velocidade do sistema solar é de 251 quilômetros POR SEGUNDO, e..

É este o avião
do qual você é um dos tripulantes…

Engraçado pensar que esse “avião” é uma bola mineral sem asas, que flutua no vácuo com uma piscina do tamanho de cinco oceanos inteiros.
Os engenheiros aeronáuticos de Deus são sofisticados demais.
Pra atingir essa velocidade, seria necessário um avião cerca de setenta vezes mais rápido do que um boeing 747. Ou seja: nossa “nave mãe” dá um BANHO em qualquer avião comercial.
Tudo isso leva infinitamente mais tempo do que nossos anos aqui na Terra. Comparado ao tempo que o Sol leva pra completar o seu ano, toda história da nossa civilização é realmente uma poeirinha cósmica.
Seriam necessárias…

25.000 histórias inteiras da civilização humana
pra completar UMA dessas voltinhas.

Dá pra perceber o quanto ainda somos infantis enquanto seres vivos?
Deixa eu desenhar pra você: se os Maias estivessem certos e o mundo acabasse hoje… Quero dizer: não “o mundo”, mas apenas nosso planeta. Tentar prever o “fim do mundo” é pretensão demais pra qualquer profeta ou messias de qualquer tradição religiosa. Eles falam, no máximo, do nosso planeta.
Mas então… Se houvesse um cataclisma que nos fizesse voltar à idade da pedra, e isso acontecesse a cada 10 mil anos, então seriam necessários 25.000 cataclismas pro Sol dar A PRIMEIRA VOLTA em torno da Via Láctea.
Ou seja: HAJA ESTRESSE!!!
Assim, em 25.000 histórias da humanidade, completaríamos um “aninho galáctico”.
Você consegue se imaginar assistindo 25.000 filmes de 10.000 anos de duração CADA?
Que tal voltar a soprar

UMA ÚNICA VELA
no seu bolo de aniversário?

Seremos crianças SEMPRE, por mais que as marcas da idade tentem dizer o contrário. Estas marcas da sua história não são NADA.
Estamos aqui para aprender… Aprender a sermos mais fortes, mais jovens, mais positivos, mais confiantes e mais realizadores do que antes. Todo dia, um pouquinho mais.
Por tudo isso que acabei de dizer, eu quero que você tome uma decisão: a decisão de ter consciência que tudo o que acontece acontece na hora certa… E que ninguém tem o direito de tirar a sua felicidade – nem mesmo você, achando que já passou da sua hora de ser alguém que tenha uma paz permanente.
O seu tempo só passa quando assim você determina.
E por isso tudo, eu agradeço por ter sua companhia – vamos crescer juntos:)

Nenhum comentário: